sábado, dezembro 23, 2006

Barcelona, continuas a minha favorita!

Ora, que melhor que, num fim-de-semana prolongado, ir visitar Madrid?

Qualquer coisa, está claro! Não fosse eu ter lá o meu amigo Rodrigo… madeirense, defensor incontornável do nosso repugnante Alberto João Jardim (1,2,3), e acima de tudo, um homem extremamente simpático e um excelente anfitrião.

Rodrigo no seu melhor...


Rumei então, num confortável “Autobus” em direcção à capital Espanhola, em data de 6 de Dezembro de 2006.

Após calorosa chegada ao Barrio del Pilar (calorosa no sentido figurativo, pois contando nas palavras em que o meu caro amigo dizia estar “um friozinho suportável, tipo Braga”, rapei um briol com já não me lembrava), lá fomos até sua casa e preparei o meu armário…

Armário, modelo mesa...

Mais tarde, juntamo-nos com o Ricardo, homem volumoso e de perfil nortenho, de uma extrema paciência e enorme disponibilidade, com quem fomos passear para aqui o “Je” conhecer um pouco da cidade assim com a infelizmente famosa Estaicon de Atocha e o Parque do Retiro. Acabou o dia com jantar e os jogos de Football do Barcelona, F. C. P. e Benfica, e por último K1 na Eurosport…

Dia seguinte, toca a ir passear pela cidade com umas, também visitantes, Lituanas, visto que o meu anfitrião trabalhava… Ruas cheias de gente (assim, para terem uma ideia, tipo o Porto no Norte Shopping e no Arrábida, e tipo Lisboa no Colombo) e algumas lojas são o que gostaria de destacar desta tarde…


Tres lojas realmente interessantes, seja por que razão fôr...

Ora como no dia seguinte havia feriado valente, toca a ir prá borga e a aprender a apreciar Jameson como o melhor acompanhante para a Coca-Cola…

O "Je", com cara de estúpido, o Ricardo, o Rodrigo com a Ieve (uma das lituanas) em cima, as outras duas lituanas no canto, e lá ao fundo, uma troop muito simpática de madrilenas e chilenas.

Resta-me aconselhar a todos a Boca Del Lobo… puro Rock (Louie Louie de Iggy Pop não é todas as noites que se ouve) e Funk do bom!

Boca Del Lobo, na Calle Echegaray.

Dia 3, juntamo-nos com mais pessoal português e aí vai mais passeata pelo centro e, nomeadamente, pela zona da Catedral e do Palácio Real.

A Catedral com um lindíssimo jogo de luzes.


Este dia serviu também para me aperceber de um pormenor muito interessante de algumas ruas de Madrid: as placas com os nomes destas contam, muitas vezes, com ilustrações relativas aos mesmos!


Placas dos nomes das ruas com excelentes ilustrações.

Como um dia em cheio não acaba nunca sem uma grande noite, e cada residente propunha planos diferentes, resolvi abandonar durante a hora do jantar e do início da noite o meu anfitrião, para me juntar a outro veterano de Braga, o Márcio, assim como ao Hugo e ao Inspector, numa noite que deu para percorrer vários bares, entre os quais alguns que serviam Super Bock, e onde todos nos davam “tapas” por cada pedido… sim, em Madrid, para além de no geral as pessoas serem mais simpáticas que em Barcelona (impressão minha), ainda têm o velho e fascinante costume de “regalar una tapa” quando se consome uma bebida (alcoólica, normalmente)!!!


Infelizmente nem se nota, mas eu estou aí a apontar para o nomve da divindade!


Nesta mesma noite deu ainda para contemplar a típica irreverência e inconformismo de “Nuestros Hermanos”… algo que infelizmente nos faz falta em doses abundantes…

A imagen geral da afiramação de descontentamento com o bar Commo e a ampliação.

E assim foi até ao último dia… passear e muita borga, com pessoal realmente muito simpático. Mas na realidade, assim foi até á última noite, porque o último dia, esse, ficou só pra mim! Não se fez muito…

O miradouro mais abominável que alguma vez vi...

… visitar o OVNI de Moncloa, assim o Museu da América e…….. quase a provocar a perda do autocarro de regresso….

TCHÃ TCHÃ!!!!!!


Afinal já temos metro há muito anos!!!

Uma zona dedicada à nossa Inbícta!!!

Por último gostaria só de destacar uns interessantes cartazes espalhados pelas locomotivas do metro de Madrid…

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá primo!!! Surpresa!!!

Já tenho o teu blog, agora quero ver mais noticias!!

Um beijo grande e Festas (onde gostares e te fizerem mais) Felizes!!!

Um beijo de todos!!!

Carla